No próximo dia 18 de novembro, a Prefeitura de Ouro Fino, por meio da Diretoria Municipal de Saúde e da equipe da ESF Antônio, realizará um evento cultural e educativo em homenagem ao Mês da Consciência Negra. A atividade acontecerá no Teatro Municipal, das 14h30 às 16h00.
A programação inclui relatos de vida e uma roda de música, com o objetivo de exaltar a ancestralidade, força e alegria do povo negro. O encontro busca promover a valorização da identidade cultural afro-brasileira e fortalecer os laços de respeito e integração entre equipes de saúde, usuários e a comunidade local.
Aberto ao público, o evento é um convite à reflexão sobre a história e as raízes que compõem a diversidade do município, reforçando a importância da inclusão e da luta contra o racismo.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Ouro Fino
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
