Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara do Monte Verde, por meio do Programa Saúde da Família (PSF), desenvolveu diversas ações em alusão à campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
As atividades incluíram rodas de conversa nas salas de espera das unidades do PSF e da UBS, conduzidas pela enfermeira Luciana Bach. Os encontros foram momentos de orientação e sensibilização sobre a importância do autocuidado e da realização de exames preventivos.
O encerramento da campanha aconteceu com uma ação especial no Grupo Vida Ativa. Alunos da Escola Estadual João Augusto da Silva Barreto, junto da coordenadora Rozimar, prepararam uma manhã de acolhimento, com mensagens de apoio, carinho e atenção dedicadas às participantes, promovendo reflexão e solidariedade.
As iniciativas reforçam o compromisso da gestão municipal com a saúde integral da mulher e o bem-estar da comunidade.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Santa Bárbara do Monte Verde
Foto: Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
