A cidade de Glaucilândia promoveu um importante momento de participação social e planejamento estratégico com a realização da 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento se consolidou como um espaço marcante de escuta, diálogo e construção coletiva, reunindo cidadãos e poder público com o objetivo comum de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e promover uma comunidade mais saudável. A iniciativa reforça a importância da participação popular como ferramenta essencial para aprimorar as políticas públicas de saúde.
O encontro contou com a presença de profissionais da área, gestores municipais e moradores, que juntos compartilharam ideias, experiências e propostas concretas para o avanço do setor em Glaucilândia. A conferência funcionou como um fórum democrático, onde as necessidades da população foram apresentadas e debatidas, permitindo um alinhamento entre as demandas da comunidade e o planejamento da gestão. A mensagem central do evento foi a de que a participação ativa dos cidadãos é o primeiro e mais fundamental passo para transformar a realidade da saúde local.
Ao promover um encontro que valoriza a voz de todos os envolvidos, a Prefeitura de Glaucilândia, sob o lema “Nosso município sempre em 1º lugar!”, reafirma seu compromisso com uma gestão transparente e participativa. A conferência não apenas cumpriu seu papel de avaliar a situação da saúde e propor diretrizes, mas também fortaleceu o princípio de que a saúde é um direito de todos e um dever que se constrói coletivamente, com a colaboração e o engajamento de cada membro da comunidade.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Glaucilândia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
