Mariana comemora um importante avanço na saúde da mulher com a implementação de exames de mamografia de rastreio, realizados localmente através de uma parceria com a Thomos. Essa iniciativa visa aumentar o número de atendimentos, proporcionando mais conforto e cuidado às mulheres marianenses. A medida reflete o compromisso da administração municipal em priorizar a saúde e o bem-estar da comunidade.
É importante destacar que, apesar dessa nova oferta, o acompanhamento e tratamento do câncer de mama continuarão a ser realizados no Centro de Especialidades de Atenção à Saúde (CEAE) de Itabirito. Essa abordagem garante que as pacientes recebam uma atenção completa e integral, desde o diagnóstico até o tratamento, promovendo a qualidade de vida necessária.
A prefeitura reafirma que a saúde da mulher é uma prioridade, e essa nova estrutura de mamografia é um passo significativo na luta contra o câncer de mama, especialmente durante o mês de conscientização, o Outubro Rosa. A iniciativa é um convite à prevenção e ao cuidado, essenciais para a saúde feminina.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Mariana
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
