Belo Horizonte sediou o 1º Meeting da Hotelaria de BH e Entorno, evento que reuniu lideranças dos setores de turismo, hotelaria e cultura para discutir estratégias de fortalecimento do setor e o reposicionamento da capital mineira como destino atrativo para grandes eventos nacionais e internacionais.
A iniciativa contou com a participação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), que reforçou o compromisso do Governo de Minas com o turismo como um dos pilares da economia. A presença do poder público foi destacada como fundamental para impulsionar políticas que promovam o desenvolvimento regional.
O encontro, promovido pelo BH Convention & Visitors Bureau (Casa do Turismo), teve o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) e o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). A união entre os setores público e privado foi apontada como essencial para atrair investimentos, gerar empregos e ampliar a competitividade de Minas Gerais no cenário turístico.
A realização do Meeting simboliza um novo ciclo de cooperação e planejamento estratégico para o setor, fortalecendo a imagem de Belo Horizonte como centro de eventos e negócios.
Da Redação
Com informações da Secult-mg
Foto: Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
