A Prefeitura de Cambuquira, representada pela Secretaria Municipal de Saúde, marcou presença no Seminário de Atenção Primária à Saúde, um importante encontro que congrega gestores e representantes de todos os municípios de Minas Gerais. A participação no evento reforça o compromisso da administração municipal em aprimorar os serviços oferecidos à população, alinhando suas estratégias às diretrizes estaduais mais atuais.
O seminário tem como objetivo central apresentar os novos indicadores de saúde que nortearão as políticas públicas e definir estratégias conjuntas para o fortalecimento da Atenção Primária. Este setor é considerado a porta de entrada essencial do Sistema Único de Saúde (SUS) e a base para a construção de um sistema mais humano, eficiente e próximo do cidadão. O aprimoramento da Atenção Primária é fundamental para a promoção da saúde, prevenção de doenças e resolução da maioria das necessidades da população.
Durante o encontro, os debates se concentram na discussão de metas, desafios comuns aos municípios e no compartilhamento de boas práticas. A troca de experiências entre os gestores é um dos pontos altos do evento, pois permite que soluções inovadoras e bem-sucedidas em uma localidade possam ser adaptadas e replicadas em outras, visando alcançar resultados cada vez melhores na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida em todo o estado.
A presença de Cambuquira no seminário é estratégica e demonstra a busca ativa do Governo Municipal por capacitação, inovação e melhorias contínuas. O conhecimento adquirido no evento será fundamental para garantir que o atendimento oferecido aos cidadãos cambuquirenses se torne cada vez mais ágil, acolhedor e resolutivo, consolidando uma saúde pública de qualidade e alinhada às melhores práticas.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Cambuquira
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
