No último sábado, a UBS Jamil Murad promoveu, com apoio da Prefeitura de Soledade de Minas e da Secretaria Municipal de Saúde, um evento em celebração ao Outubro Rosa, mês voltado à conscientização e prevenção do câncer de mama. A ação teve como destaque a participação das mulheres do Projeto “Sobre a Vida”, que compartilharam relatos marcantes de superação, fé e coragem.
O encontro teve como objetivo reforçar a importância da detecção precoce da doença e incentivar a realização de exames preventivos. O público presente foi sensibilizado por histórias reais de luta e vitória, que demonstraram a força das mulheres soledadenses diante dos desafios do câncer.
A ação integra o calendário de saúde preventiva do município e evidencia o compromisso da administração pública em promover conhecimento e acolhimento para garantir mais qualidade de vida à população feminina.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Soledade de Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
