A Secretaria Municipal de Saúde de Novorizonte promoveu uma importante ação de saúde pública com foco na campanha do Outubro Rosa. O evento, intitulado “Rastreamento do Câncer de Mama”, ofereceu a realização gratuita de exames de mamografia para o público feminino e aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro.
O objetivo principal da iniciativa foi facilitar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama, disponibilizando os exames para mulheres na faixa etária de 40 a 74 anos. A realização de um mutirão de dois dias é uma estratégia fundamental para ampliar o alcance da campanha, permitindo que um número maior de mulheres realize o exame preventivo, que é essencial para aumentar as chances de cura da doença.
A importância do evento foi ampliada pela oferta de uma abordagem integral à saúde. Além das mamografias, a ação contou com uma série de outros serviços, como a atualização do cartão de vacinas, a realização de testes rápidos para a detecção de infecções, aferição de pressão arterial, e sessões de auriculoterapia e fisioterapia. A programação incluiu também palestras informativas, que visaram conscientizar as participantes sobre a importância do autocuidado e da prevenção.
Ao unir o rastreamento do câncer de mama a outros cuidados essenciais, a Secretaria de Saúde de Novorizonte promoveu um cuidado completo, reforçando seu compromisso com o bem-estar da população feminina. A iniciativa não apenas facilitou o acesso a exames cruciais, mas também criou um espaço de conscientização e promoção da saúde integral para todas as participantes.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Novorizonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
