A Cemig anunciou um novo período promocional no modelo de comissionamento de seus parceiros comerciais no Mercado Livre de Energia, válido até 31 de dezembro de 2025. A iniciativa visa ampliar a atuação da companhia nas regiões Norte e Nordeste, com foco no crescimento sustentável do Ambiente de Contratação Livre (ACL). A medida foi pensada para impulsionar as vendas nesses mercados, reconhecendo o potencial de expansão dessas regiões no setor energético.
Essa nova estratégia é uma continuidade do Programa Sinergia, lançado pela empresa com o objetivo de estreitar e tornar mais atrativa a parceria com consultores e empresas do setor. O programa já conta com diferenciais como a remuneração triplicada, o pagamento imediato no ato da assinatura do contrato e a possibilidade de receitas recorrentes durante toda a vigência do fornecimento de energia.
A novidade, especificamente para as regiões Norte e Nordeste, traz condições promocionais diferenciadas. A Cemig ressalta a importância de valorizar os parceiros locais nesse processo de crescimento, reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional e o fortalecimento das parcerias comerciais.
Sérgio Lopes Cabral, vice-presidente de Comercialização da Cemig, destaca: “O objetivo é ampliar a liderança da Cemig no Mercado Livre e, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho de quem está ao nosso lado na missão de transformar o mercado energético brasileiro. Queremos dar previsibilidade, liquidez e reconhecimento aos nossos parceiros, reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional.”
A Cemig tem investido em iniciativas para ampliar sua presença no mercado, como o Energia Livre Cemig, a primeira plataforma de e-commerce de energia do país. Por meio dessa plataforma digital, os consumidores podem realizar simulações personalizadas, comparar ofertas e contratar energia 100% online, com total transparência e segurança. A plataforma amplia a capilaridade da companhia e garante acesso a um público cada vez mais diversificado, abrangendo desde o varejo até o atacado.
Além disso, a Cemig reafirma seu protagonismo no setor elétrico ao atingir a marca histórica de 10 mil unidades consumidoras no Mercado Livre de Energia, tornando-se a primeira comercializadora de energia do país a alcançar esse feito. A empresa atua nesse segmento desde a criação do ACL, no início dos anos 2000, e continua expandindo sua atuação. No segmento atacadista, a Cemig atende atualmente mais de sete mil clientes, enquanto no varejo está próxima de atingir três mil unidades consumidoras em alta e média tensão.
Com a expansão de suas operações e o fortalecimento de parcerias, a Cemig continua a se consolidar como uma das líderes do mercado energético brasileiro, buscando não só aumentar sua participação no ACL, mas também promover um crescimento regional e sustentável.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações: Cemig
Imagem: Cemig / Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
