A Prefeitura de Pouso Alto iniciou a campanha Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero. A mobilização visa alertar a população feminina sobre a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado na prevenção dessas doenças.
Durante todo o mês de outubro, o Centro de Saúde, a Vigilância em Saúde e as escolas municipais receberão atividades educativas com foco na promoção da saúde da mulher. As ações incluem orientações sobre exames, cuidados com o corpo e acesso a informações confiáveis.
A administração municipal reforça que o cuidado com a saúde deve ser constante e que o Outubro Rosa é um lembrete de que prevenir é um ato de amor à vida e às pessoas ao nosso redor.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Pouso Alto
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
