A Prefeitura de Lamim iniciou a limpeza do rio que atravessa a cidade, uma medida preventiva para enfrentar o período chuvoso. A ação busca reduzir o assoreamento, facilitar o escoamento das águas e evitar possíveis enchentes que possam atingir a população.
O serviço, além de promover mais segurança aos moradores, também tem impacto direto na preservação ambiental, contribuindo para a saúde do ecossistema local. A limpeza do leito do rio é parte de um conjunto de ações preventivas adotadas pela administração municipal.
Segundo a Prefeitura, esse trabalho reforça o compromisso com o cuidado com a cidade e a promoção de um desenvolvimento urbano sustentável e responsável.
A iniciativa é uma das preparações importantes do município para o período de chuvas, protegendo vidas e garantindo qualidade de vida.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Lamim
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
