A Prefeitura de Piranga realizou com sucesso o 5º Mutirão de Castração Gratuita, promovendo a esterilização de mais de 150 cães e gatos, incluindo animais em situação de rua. Além do procedimento, os bichinhos receberam ração, colares, roupas e cuidados especiais.
Com essa edição, o município atinge a marca de mais de 800 animais castrados gratuitamente nos últimos cinco anos, consolidando uma política contínua de bem-estar animal e controle populacional responsável.
A castração traz benefícios como aumento da expectativa de vida dos pets, redução de doenças como câncer e infecções, além de contribuir para a diminuição de abandonos e da superpopulação de animais nas ruas.
A ação reafirma o compromisso da gestão municipal com políticas públicas de proteção animal, promovendo uma convivência mais saudável entre os animais e a comunidade.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Piranga
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
