Matéria atualizada às 20h37
Nesta quarta-feira, 20 de agosto, diversos túmulos do cemitério de Aiuruoca amanheceram com sinais de vandalismo. Segundo informações preliminares, o local foi alvo de furto de placas e demais objetos que adornavam as sepulturas.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo secretário de Obras do município após a constatação de um furto ocorrido durante a madrugada no cemitério da cidade.
Ao todo, 92 túmulos foram vandalizados e 193 itens metálicos furtados, entre peças de bronze, alumínio e outros materiais. Levantamentos iniciais da Polícia Militar apontam como principal suspeito um caminhão Mercedes Benz, modelo 710, de cor branca, possivelmente utilizado na ação criminosa.
Os autores foram abordados e presos em Guapimirim (RJ), com os materiais furtados, resultado da atuação conjunta das Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil e polícias do Rio de Janeiro.







Por Juliana Carvalho
Com informações da Polícia Militar
Fotos: redes sociais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional