O Brasil encerrou sua participação na Copa do Mundo de bocha paralímpica no último domingo (17), com a conquista de cinco medalhas: três de ouro nas disputas individuais e duas nas provas por pares, sendo uma de prata e uma de bronze. A competição reuniu os principais atletas da modalidade em nível internacional.
As medalhas de ouro foram conquistadas em diferentes classes. O cearense Maciel Santos venceu na classe BC2, destinada a atletas que não recebem assistência. Na classe BC1, que permite o auxílio de ajudantes, a pernambucana Andreza Oliveira garantiu o topo do pódio. Já na classe BC3, voltada a atletas com deficiências mais severas e que utilizam equipamentos auxiliares, a paulista Evelyn Santos levou o ouro.
Nas disputas por pares, o Brasil também se destacou. Na classe BC4, a dupla formada por Laissa Guerreira (PB) e José Antônio dos Santos (RN) conquistou a medalha de prata. Na classe BC3, Evani Calado (PE) e Mateus Carvalho (MG) garantiram a medalha de bronze.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Brasília
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional