Belo Horizonte é reconhecida mais uma vez pelo sucesso da sua Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), sendo uma das cidades mentoras do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares (Luppa) pela terceira vez. Na quarta edição do evento nacional, a capital mineira compartilhará suas experiências e programas de SAN com municípios como Porto Alegre (RS), Santa Luzia (Região Metropolitana de BH), Abaetetuba (PA) e Mãe do Rio (PA).
Como cidade mentora, Belo Horizonte serve de modelo para outras localidades, apresentando suas melhores práticas e soluções. Cada mentoria é adaptada às demandas específicas das cidades participantes, buscando soluções criativas com o apoio técnico da equipe Luppa. Essa abordagem contribui para a construção de uma rede intermunicipal comprometida com sistemas alimentares mais justos, saudáveis e sustentáveis.
Os encontros, que ocorrerão até setembro, têm como objetivo promover a troca de conhecimento, diagnosticar desafios e potencialidades de cada município, além de facilitar o trabalho colaborativo e a construção de subsídios de apoio. Os temas abordados incluem Programas de Alimentação Escolar, Agricultura Urbana e Agroecologia, e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) de BH. Outras cidades mentoras selecionadas incluem São Paulo, Osasco, Curitiba e Recife.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Belo Horizonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional