O município de Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais, publicou nesta semana o edital de licitação para execução de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. A iniciativa integra o Programa de Saneamento da Bacia do Paraopeba, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), com investimento estimado em R$ 4,5 milhões.
A licitação, na modalidade Concorrência Eletrônica (nº 015/2025), será realizada pela plataforma Licitar Digital no dia 26 de agosto, às 9h30. O projeto prevê a implantação de redes coletoras e interceptoras de esgoto e a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) no bairro Padre Augusto Horta, com base em estudos técnicos hidrossanitários e socioambientais.
Paraopeba é o primeiro dos 26 municípios beneficiados pelo programa a alcançar a fase de execução das obras. Com R$ 1,7 bilhão em recursos, o programa busca estruturar sistemas de esgotamento sanitário nas cidades da bacia, promovendo a reparação socioambiental e o fortalecimento dos serviços públicos de saneamento.
O edital está disponível na plataforma Licitar Digital e no site da Prefeitura de Paraopeba. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3714-1442 ou e-mail licitacaoparaopebamg@paraopeba.mg.gov.br.
Da Redação com informações da Prefeitura de Paraopeba
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional