Na última quarta-feira, 13 de agosto, Lima Duarte viveu um momento histórico com a realização da seleção para o serviço militar brasileiro no posto da Vila Cruzeiro. Ao todo, 119 jovens participaram da etapa seletiva, sendo que 59 foram considerados aptos para integrar as Forças Armadas.
O destaque desta edição foi o primeiro alistamento voluntário de uma mulher no município, que se apresentou para a seleção da 4ª Região Militar (4ª RM) do Exército Brasileiro. A participação feminina no processo reforça a ampliação da presença das mulheres nas instituições militares do país.
O alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos, mas também pode ser realizado de forma voluntária por mulheres. Em 2025, foram registrados mais de 1 milhão de alistamentos em todo o Brasil, sendo 33.720 de jovens do sexo feminino.
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Lima Duarte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional