Três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um trágico acidente ocorrido na BR-116, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por volta das 3h45 desta quarta-feira (13). O carro, que bateu violentamente contra a mureta de um viaduto na Avenida Getúlio Vargas, ficou completamente destruído. As vítimas fatais eram militares do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército de Sapucaia do Sul, com idades entre 18 e 19 anos. Eles estavam a caminho de uma formatura no batalhão, conforme informações preliminares. Os nomes dos militares não foram divulgados.
Os dois sobreviventes, Leopoldo dos Santos Staudt, de 19 anos, e Jailson dos Santos Gomes, de 20 anos, foram arremessados para fora do veículo após a colisão. Ambos sofreram ferimentos graves e foram socorridos e encaminhados ao Hospital Centenário. O carro envolvido no acidente tinha placas de Campo Bom, cidade natal dos sobreviventes. A tragédia, que chocou a comunidade local, segue sob investigação pela Polícia Civil, que já iniciou a coleta de material para análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes do veículo.
O delegado André Serrão, da 3ª Delegacia de Polícia Regional (DPPA) de São Leopoldo, informou que o caso está sendo tratado como homicídio culposo, uma vez que não houve intenção de matar. A investigação vai apurar as causas do acidente, com a polícia buscando determinar se havia algum fator externo, como o consumo de substâncias, que tenha contribuído para a tragédia.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações: G 1 Imagem: Reprodução Redes Sociais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional