O técnico argentino Gabriel Milito, ex-Atlético, reconheceu nesta segunda-feira (11) a fase complicada que vive à frente do Chivas de Guadalajara, clube que assumiu em maio de 2025. A equipe perdeu para o Santos Laguna por 1 a 0 no último domingo (10) e voltou a apresentar irregularidade na temporada, dias após vencer o Charlotte por 2 a 1.
Em coletiva, Milito afirmou que o time tem bons momentos durante as partidas, mas erros pontuais, como o pênalti cometido logo no início contra o Santos Laguna, acabam comprometendo os resultados. O treinador ressaltou que, mesmo nas derrotas e empates, acredita que o desempenho poderia ter rendido placares melhores.
Apesar da instabilidade, Milito garantiu manter a confiança na reação da equipe, destacando que o Chivas é um clube para “valentes” e que seguirá insistindo em buscar vitórias. O próximo jogo será contra o Juárez, no sábado (16), às 21h05 (horário de Brasília), no Estádio Akron, pela quinta rodada do Apertura 2025 da Liga MX.
No Atlético, Milito trabalhou até dezembro de 2024, conquistando o Campeonato Mineiro de 2025 e sendo vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Ao todo, dirigiu o clube em 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Guadalajara
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional