A Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo, foi alvo de ataque na madrugada deste domingo (10), com bombas e rojões arremessados contra o centro de treinamento do clube. Segundo nota divulgada pelo próprio Palmeiras, atletas e colaboradores estavam no local em regime de concentração para a partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, mas ninguém ficou ferido.
O clube afirmou que não se intimidará diante dos atos e buscará responsabilizar os envolvidos. A diretoria informou que já acionou a Polícia Civil, registrará boletim de ocorrência e entregará às autoridades as imagens captadas pelas câmeras de segurança.
Em comunicado, o Palmeiras declarou que não se pode tolerar a transformação do futebol em um ambiente hostil e criticou a conivência de parte da imprensa, que teria dado publicidade a ameaças desde a véspera do último clássico contra o Corinthians.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não possui dados sobre o caso.
Da Redação com informações da Prefeitura de São Paulo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional