A Conmebol confirmou nesta segunda-feira (11) que a final única da Copa Libertadores de 2025 será disputada em Lima, no Peru. O jogo está agendado para 29 de novembro, um sábado, no Estádio Monumental de Lima, que receberá a decisão continental pela segunda vez desde que o torneio adotou o formato de partida única.
O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, nas redes sociais. O Monumental de Lima sediou a final em 2019, quando o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1. Desde então, a decisão passou por estádios no Brasil, Uruguai, Equador e Argentina.
Na atual edição, seis clubes brasileiros permanecem na disputa: Palmeiras, Internacional, Flamengo, Botafogo, São Paulo e Fortaleza. Todos os títulos desde a implantação da final única foram conquistados por times do Brasil, sendo o último campeão o Botafogo, em 2024.
Brasília chegou a candidatar o Estádio Mané Garrincha para sediar a final deste ano, mas a escolha voltou para a capital peruana.Da Redação
Com informações da Prefeitura de Lima
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional