Um gari de 44 anos foi morto a tiros na manhã de segunda-feira (11), após uma acalorada discussão de trânsito no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Laudemir de Souza Fernandes, foi atingida por um disparo nas costelas e não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos de testemunhas, o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, que conduzia um carro de luxo, envolveu-se em uma briga com trabalhadores de um caminhão de lixo que atuavam na coleta na região. A condutora do caminhão afirmou que havia espaço suficiente para que o veículo de Renê passasse, mas o empresário teria exigido que o espaço fosse liberado imediatamente. Ao se irritar com a situação, ele teria proferido ameaças e apontado uma arma contra os garis.
Renê disparou contra Laudemir, que tentou intervir para acalmar o empresário. A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada a um hospital da capital, mas faleceu em decorrência do ferimento.
Horas após o crime, o suspeito foi localizado em uma academia e detido pela Polícia Civil. Durante o depoimento, Renê admitiu ter utilizado a arma de fogo da esposa, que é delegada da corporação. Na noite de segunda-feira, a delegada foi encaminhada à Corregedoria da Polícia Civil para que seja investigada uma possível omissão de cautela.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações do G1 e SBT News
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional