Foi lançada nesta quarta-feira (6) a plataforma “MEI conta com a gente”, destinada a microempreendedores individuais que desejam receber orientação contábil gratuita. O serviço será oferecido por profissionais voluntários e tem como objetivo apoiar a regularização e gestão dos negócios, especialmente no cumprimento de obrigações fiscais e trabalhistas.
A ferramenta permitirá que os MEIs façam consultas diretamente com contadores cadastrados, recebendo informações personalizadas para cada situação. Segundo o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Manio Pereira, a iniciativa busca aproximar a classe contábil dos empreendedores e fortalecer a formalização no país.
O projeto é uma parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e federações estaduais, com abrangência nacional. A expectativa é de que o serviço contribua para a melhoria da gestão e aumento da sobrevivência das micro e pequenas empresas.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Brasília
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional