A Câmara de Bocaiuva retornou às sessões legislativas na última segunda-feira, dia 4.Foi destaque durante a reunião a aprovação em primeiro turno de votação do PL nº 67/2025 que “dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa prestadora de serviços de saneamento de água e esgoto deste município, de providenciar a restauração dos logradouros públicos danificados, bem como fixa os prazos legais, e dá outras providências”. O projeto é de autoria dos vereadores Higor Duarte e Ramon Morais.
O projeto de lei possui o intuito de estabelecer uma data limite para que a autarquia SAAE de Bocaiuva tape ‘buracos’ abertos em vias públicas com a justificativa de manutenções e situações preventivas. A medida visa diminuir transtornos recorrentes no município.
Além disso, houve a aprovação em segundo turno do PL nº 58/2025, de origem do Executivo, que “autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento fiscal de 2025, e contém outras providências”. Foram oito votos a favor, três votos contra e uma abstenção.
Muito se falou também sobre a rua José Maria Figueiredo e o cruzamento que tem sido responsável por recorrentes acidentes na cidade. A partir daí, foi apresentada a Indicação nº 181, dos vereadores Higor Duarte e Eron Santos, que solicita que sejam instalados redutores de velocidade nas vias paralelas, com intuito de diminuir, de forma imediata, os casos de sinistros.
Por fim, oito vereadores discursaram sobre diversas demandas pertinentes ao nosso município.
Fonte e fotos: Câmara de Bocaiuva
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional