No domingo (3), o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, participou da edição especial do BH+Feliz em comemoração aos 170 anos da regional do Barreiro. Durante o evento, o prefeito enfatizou a importância da região para a cidade e reafirmou o compromisso da Prefeitura com a instalação do campus do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) no Barreiro. “Eu brinco com alguns que Barreiro é a capital de Belo Horizonte. Se fosse uma cidade, seria uma das maiores do Estado. É o Barreiro que vai receber um Instituto Federal. Porque o que vem para o Barreiro é muito grande”, declarou Damião.
A celebração contou com uma programação diversificada, incluindo barracas de comida e artesanato, brinquedos para as crianças, oficinas e diversas apresentações culturais. A Secretaria Municipal de Saúde também marcou presença, oferecendo vacinação contra a gripe para pessoas a partir de 6 meses de idade, além de ações de promoção à saúde, como aferição da pressão arterial e avaliação odontológica. A Carreta de Inclusão Digital da Prodabel esteve disponível, proporcionando acesso à internet e inscrições para cursos do Programa de Inclusão Digital.
O campus do IFMG no Barreiro será viabilizado com a cessão de um terreno pela Prefeitura, enquanto o governo federal destinará aproximadamente R$ 30 milhões para a construção da unidade. Este será o 18º campus do Instituto em Minas Gerais e terá capacidade para oferecer até 1.500 vagas gratuitas em cursos técnicos e superiores, focando principalmente nas áreas de Meio Ambiente e Saúde, atendendo à crescente demanda por formação técnica qualificada na região.Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Belo Horizonte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional