A Prefeitura de Sabará anunciou a ampliação da faixa etária da vacinação contra a dengue, que agora contempla crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. A medida, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, já está em vigor em todas as salas de vacinação do município e busca reforçar as estratégias de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Para receber o imunizante, é necessário que pais ou responsáveis levem a criança ou adolescente até a unidade de saúde mais próxima, munidos de documento de identificação e cartão de vacinação.
Como parte do reforço logístico à campanha, o município inaugurou uma nova Sala de Vacinação no Centro de Vacinação Municipal, que funciona na sede da Secretaria de Saúde (Av. Albert Scharlé, 212 – bairro Paciência). O espaço foi projetado para oferecer mais conforto, agilidade e segurança no atendimento à população.
O prefeito Sargento Rodolfo destacou a importância da imunização como estratégia de prevenção.
“Sabemos que prevenir é sempre o melhor caminho. Vamos investir cada vez mais em estrutura e acolhimento. Nosso compromisso é com a saúde da população, especialmente das nossas crianças. A nova sala foi pensada para oferecer mais conforto, agilidade e segurança às famílias. Vacinar é um ato de amor e responsabilidade”, afirmou.
O subsecretário de Saúde, Ricardo Lima, também enfatizou o foco da administração pública na saúde preventiva:
“Esse é um passo decisivo para proteger nossas famílias contra essa doença tão perigosa. Nosso compromisso é com toda a saúde preventiva, e por isso todas as vacinas de rotina e campanhas nacionais continuam disponíveis nas salas de vacinação das unidades de saúde”.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Prefeitura de Sabará
Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional