A Prefeitura de Ouro Fino concluiu a reforma completa do deck do Lago dos Palomos, considerado um dos principais cartões postais do município. A revitalização incluiu a substituição das madeiras antigas por novas estruturas, com o objetivo de garantir mais segurança aos visitantes, além de preservar a integridade do espaço que atrai moradores e turistas.
As duas casinhas localizadas dentro do deck também passaram por intervenções significativas, com a reforma total dos telhados, proporcionando melhor abrigo e conforto aos frequentadores, especialmente em dias de chuva ou sol intenso. Segundo a administração municipal, a obra reforça o compromisso com a manutenção e valorização dos espaços públicos, fundamentais para a qualidade de vida da população e o desenvolvimento do turismo local.
O Lago dos Palomos, além de oferecer lazer e contato com a natureza, é ponto de encontro cultural e social para a comunidade. Com as melhorias, espera-se ampliar o fluxo de visitantes, fomentar atividades ao ar livre e garantir que o local continue sendo um ambiente seguro e acolhedor para todas as idades.
A iniciativa integra uma série de ações da Prefeitura voltadas à recuperação e conservação de áreas públicas, que também contemplam investimentos em infraestrutura urbana, segurança e acessibilidade
Ouro Fino segue com o compromisso de preservar seus patrimônios naturais e históricos, promovendo a sustentabilidade e o bem-estar da população por meio de projetos que valorizam o meio ambiente e a qualidade dos espaços públicos.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Ouro Fino
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional




