A 14ª Conferência Nacional de Assistência Social foi realizada na Escola Estadual Dom Othon Motta, reunindo representantes da sociedade civil, autoridades e profissionais da área em Conceição do Rio Verde, na terça-feira, 1º de julho de 2025. O evento teve como tema “20 anos do SUAS: Construção, proteção social e resistência”.
Ao longo de todo o dia, os participantes se engajaram em diálogos e discussões para a formulação de propostas que visam fortalecer as políticas públicas de assistência social no município. As atividades envolveram momentos de reflexão coletiva, troca de experiências e articulação de ideias voltadas à ampliação do acesso e à melhoria da rede de proteção social.
A palestra principal ficou a cargo de Vanessa Santos Fortunato, analista de Gestão e Política Pública em Desenvolvimento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. Com formação em Serviço Social, a palestrante contribuiu com análises técnicas e apontamentos sobre os desafios e avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de suas duas décadas de existência.
O encontro foi avaliado como uma oportunidade estratégica para escutar as demandas da população, aprimorar as ações desenvolvidas na área e consolidar a participação social como pilar fundamental na construção de políticas públicas eficazes. A conferência reforçou o compromisso local com uma assistência social mais estruturada, equitativa e presente na vida de quem mais precisa.
Com a realização da conferência, Conceição do Rio Verde reafirma seu papel ativo na defesa dos direitos sociais e na promoção de uma rede de proteção forte, humanizada e participativa.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações e imagens: Prefeitura de Conceição do Rio Verde
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional


