Um acidente envolvendo três veículos foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-459, na altura do quilômetro 95, no município de Pouso Alegre, por volta das 14h20 da quarta-feira, 2 de julho de 2025. A ocorrência foi comunicada à PRF pela concessionária EPR Sul de Minas, responsável pela administração da rodovia.
Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a via passava por obras e estava sinalizada com cones e placas de advertência, além de apresentar acúmulo de veículos em um trecho sinuoso. Os automóveis envolvidos foram posicionados no acostamento para facilitar o tráfego e garantir a segurança. Parte dos feridos já havia sido levada ao hospital de Pouso Alegre, restando no local apenas o condutor do veículo Fiat Strada (V3), que não se feriu.
O motorista do Fiat Strada relatou que se dirigia a Pouso Alegre quando o trânsito parou repentinamente em razão do sistema de “siga e pare” implantado por conta das obras. Segundo ele, uma ambulância (V2) que transitava à sua frente acabou colidindo frontalmente com um veículo que vinha no sentido contrário (V1), o que desencadeou a sequência de impactos. Após a colisão entre a ambulância e o outro carro, V1 acabou atingindo o veículo do declarante.
Durante os procedimentos no local, o condutor da ambulância se apresentou para buscar pertences e documentos do filho de três anos, que estava no banco traseiro em uma cadeirinha, mas que não estava devidamente fixada. A criança foi lançada com o impacto, sofreu lesões e foi levada às pressas para atendimento médico. O motorista explicou que trafegava em direção a Congonhal, obedecendo ao controle do trânsito, quando foi surpreendido pela invasão de pista da ambulância, que estava em deslocamento emergencial.
Um servidor da Prefeitura de Congonhal, também presente no local, assumiu a responsabilidade pela retirada da ambulância envolvida no acidente, prestando os dados do motorista e dos ocupantes. Informou ainda que o veículo estava em serviço de urgência e encaminhava pacientes ao hospital em Pouso Alegre. Os veículos V1 e V3 foram liberados mediante remoção por guinchos particulares, enquanto a ambulância (V2) foi recolhida ao pátio credenciado do Detran-MG.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações e imagens: Polícia Rodoviária Federal
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional



