A delegação de Três Corações se destacou com excelentes resultados na Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025, realizada entre os dias 23 e 29 de junho, em Itajubá. Com 25 atletas representando o município nas modalidades de basquete 3×3, vôlei de praia, atletismo e xadrez, nos módulos I e II (masculino e feminino), os jovens tricordianos conquistaram seis medalhas e garantiram classificação para a etapa estadual.
No atletismo, Luiz Felipe Francisco Tibúrcio (E.E. Bueno Brandão) brilhou com duas medalhas de ouro: salto em distância e nos 150 metros – ambos no Módulo I. Pedro Miranda Rodrigues (E.E. Godofredo Rangel) garantiu a prata no salto em distância – Módulo II, enquanto Bruno de Morais (da mesma escola) conquistou o bronze nos 400 metros – Módulo II. No xadrez, Cecília Sanches (Colégio Nova Geração) ficou em 3º lugar no Módulo I Feminino. Já no basquete 3×3 masculino – Módulo II, a equipe do IFSULDEMINAS – Campus Três Corações também garantiu o bronze.
Os medalhistas agora se preparam para representar o município e suas respectivas escolas na Etapa Estadual dos JEMG 2025, que acontecerá entre julho e agosto nas cidades de Pará de Minas e outra sede ainda a ser confirmada. O desempenho da delegação reforça a força do esporte escolar de Três Corações e o compromisso com a formação esportiva e cidadã dos jovens atletas.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Três Corações
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional




