A Prefeitura de Contagem e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) reafirmaram, em reunião realizada na última sexta-feira (27/6), seu compromisso com o diálogo e a colaboração para garantir melhorias em obras de saneamento, infraestrutura urbana e abastecimento de água no município. O encontro, que teve como objetivo discutir soluções para demandas recorrentes, contou com a participação de representantes da Copasa e da equipe da Prefeitura.
Durante a reunião, um dos principais tópicos abordados foi a qualidade do asfalto utilizado nas intervenções realizadas pela Copasa. A companhia apresentou um novo modelo de pavimentação que será implantado nos próximos dias, além de comprometer-se a identificar e corrigir problemas em vias que receberam o asfalto novo e apresentaram falhas. Para isso, será feito um levantamento conjunto das ruas e avenidas afetadas, com a execução dos reparos ficando a cargo da Copasa.
Outro assunto relevante discutido foi o andamento das obras de saneamento nos bairros Nascentes Imperiais e Liberdade I e II. A Copasa se comprometeu a apresentar, em até 15 dias, um cronograma de execução das obras, com início previsto para 2026. Enquanto isso, ficou acordado que o abastecimento emergencial com caminhões-pipa será mantido no bairro Liberdade I, onde os moradores enfrentam desabastecimento em determinados períodos do ano. Ao final da reunião, o presidente da Copasa, Fernando Passalio, enfatizou a importância da integração entre os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Contagem
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional