Durante o mês de junho, a Prefeitura Municipal de Jaguaraçu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu uma série de atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, reforçando o compromisso com a preservação dos recursos naturais e a formação de uma consciência coletiva voltada para a sustentabilidade.
A programação contou com palestras educativas, plantio de mudas, blitz educativa e visitas orientadas à Área de Proteção Ambiental (APA) e à Usina de Triagem e Compostagem, envolvendo alunos da rede municipal de ensino. As ações foram pensadas para aproximar a população, especialmente as crianças e os jovens, de temas ambientais urgentes, estimulando práticas responsáveis e o cuidado com o meio em que vivemos.
Ao investir em educação ambiental, Jaguaraçu reafirma sua missão de promover o desenvolvimento sustentável e valorizar o meio ambiente como um bem coletivo, que deve ser preservado com a participação de todos. A iniciativa também evidencia o papel fundamental da gestão pública na construção de políticas ambientais que impactem positivamente o presente e o futuro da comunidade.
Com ações como essas, Jaguaraçu segue na direção certa: unindo conscientização, responsabilidade e ação concreta em prol de um ambiente mais equilibrado e saudável para todos.
Fonte e foto: Prefeitura de Jaguaraçu
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional


