No sábado (28), o distrito de Porto dos Mendes, em Campo Belo, foi palco da primeira edição do evento “Duas Rodas Sem Poeira”, que reuniu motociclistas e motoclubes de diversas regiões do país. A celebração marcou a conclusão do asfaltamento da estrada que liga a cidade ao distrito, um trajeto de mais de 21 quilômetros, iniciado na gestão do ex-prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e finalizado na atual administração, comandada por Adalberto Lopes.
A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Adalberto, a secretária de Esporte, Cultura e Turismo, Adriana Ribeiro Fiorini, o secretário de Infraestrutura Cristiano Casarino, o diretor do Demae, Fabrício Teixeira, vereadores, além dos prefeitos de Cristais, Célio Elias Pires, e de Aguanil, Ricardo de Oliveira. O ex-prefeito Dr. Alisson e o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio também participaram do evento.
Durante o encontro, foi feito o descerramento simbólico do projeto da Orla do Porto dos Mendes, obra orçada em R$ 6 milhões e já em fase de licitação. O projeto pretende transformar a área em um novo atrativo turístico, ampliando as possibilidades de desenvolvimento econômico para a região. A verba foi garantida por meio de emenda do deputado Marcelo Álvaro Antônio.
O evento foi considerado um marco não apenas para os amantes das duas rodas, mas também para a população local, que comemorou o avanço na infraestrutura e os investimentos no turismo regional.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Campo Belo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional



