Na última quarta-feira, 25 de junho, representantes de Simonésia participaram da etapa mineira da capacitação “FNAS pelo Brasil”, realizada na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Estiveram presentes a coordenadora do CRAS, Daniela Lelles, a secretária municipal de Assistência Social, Arlete Ribeiro, e a gestora do Bolsa Família, Iany Temer.
O encontro foi promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), com apoio da Sedese/Subas. A capacitação é voltada ao aprimoramento da gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A ação reforça o compromisso da gestão municipal de Simonésia com a qualificação da assistência social, buscando garantir a efetividade das políticas públicas e o fortalecimento dos direitos sociais no município.
Fonte e fotos: Prefeitura de Simonésia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional