Na noite de terça-feira (24), o Ginásio do Tigrão, em Itajubá, foi palco de uma das mais emocionantes cerimônias esportivas do ano: a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG). Com mais de 3 mil atletas de diversas cidades reunidos, o evento marcou o início de uma semana dedicada à competição, ao talento e ao espírito esportivo.
Um dos destaques da cerimônia foi o revezamento da tocha, que partiu da Praça Theodomiro Santiago e percorreu as ruas da cidade até o ginásio, passando pelas mãos de ícones do esporte itajubense, atletas veteranos e jovens promessas que simbolizaram a união entre gerações e a continuidade da paixão pelo esporte.
O evento também celebrou a cultura local, com apresentações de dança e música que encantaram o público e aqueceram a noite fria. O ginásio completamente lotado vibrava a cada atração, criando um clima de festa e acolhimento para os atletas e delegações visitantes.
As competições do JEMG seguem até o dia 28 de junho, com disputas em diversas modalidades. Além do caráter competitivo, os jogos se consolidam como uma plataforma de revelação de talentos e de fortalecimento do esporte escolar como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Itajubá
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional


