O escritor machadense Josué da Silva Lucas, um dos fundadores da Academia Machadense de Letras, lançou sua mais nova obra: A Borboleta Encantada. Voltado ao público infantil e infantojuvenil, o livro narra a história de duas crianças que, durante uma visita à casa dos avós em uma fazenda chuvosa, mergulham em uma encantadora história contada pelos mais velhos, onde o sonho e o imaginário se entrelaçam com a figura mágica de uma borboleta.
Parte dos exemplares será doada ao Arquivo Público Machadense, à Biblioteca Municipal e a escolas públicas, ampliando o acesso das crianças à literatura local.
Josué nasceu em Machado em 27 de janeiro de 1947. Casado há 50 anos com Ivalda da Conceição Lucas, é pai, avô e amante das letras. Publicou Sonhos & Poesias (2003) e Viagem; Contos & Crônicas (2005), recebendo prêmios literários ao longo da carreira.
A publicação de A Borboleta Encantada foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do Ministério da Cultura. A obra reafirma o compromisso do autor com a valorização da cultura regional e a formação de novos leitores.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Machado
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional