As equipes de resgate suspenderam hoje (22) as buscas por Juliana Marins, de 26 anos, que desapareceu após cair durante uma trilha no vulcão Rinjani, na ilha de Lombok, Indonésia. Segundo a irmã da jovem, Mariana Marins, condições climáticas adversas — neblina intensa e ventos fortes — tornaram as operações inviáveis.
Juliana desapareceu após sofrer uma queda de aproximadamente 300 metros na madrugada de sábado (21), horário local, enquanto participava de uma excursão organizada por empresa de turismo. Após ter sido avistada por turistas com o auxílio de um drone, a brasileira ainda não foi alcançada por equipes de resgate.
De acordo com familiares, duas equipes permanecerão acampadas no campo base de Cater Rim Sembalun durante a noite, retomando as buscas na manhã de segunda-feira (23), se o tempo permitir. A possibilidade de evacuação por helicóptero foi descartada, pois o risco de operação na área do penhasco é considerado elevado.
Com as informações do G1
Foto: Redes Sociais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional