A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma idosa de 81 anos cujo corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição na noite de terça-feira (17), em uma residência no bairro Jardim Alvorada, em Alfenas. A família só acionou a Polícia Militar após não conseguir contato com a vítima e perceber que o filho de 48 anos impedia a entrada de qualquer pessoa na casa.
Ao chegar ao imóvel, os militares encontraram o corpo da mulher, aparentemente sem sinais externos de violência, mas em decomposição avançada, o que, segundo relatos iniciais, indica que ela já estaria morta há pelo menos três dias. A perícia da Polícia Civil realizou os primeiros levantamentos no local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico-Legal (IML) de Alfenas, onde uma necropsia tentará determinar a causa da morte.
O filho da idosa foi conduzido à delegacia sob a suspeita de ocultação de cadáver. Ele afirmou aos policiais que estava “velando” a mãe e que somente ele poderia cuidar dos procedimentos. Segundo a PM, o homem tem histórico de problemas mentais. Após prestar depoimento, foi liberado, mas permanece como testemunha e investigado.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Polícia Civil e Polícia Militar
Foto: PCMG / Divulgação
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional