A Prefeitura de Mário Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde, promoveu uma importante ação de orientação sobre a leishmaniose humana e animal. O evento foi direcionado a agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros do município, com o intuito de reforçar os protocolos adotados no combate à doença. A leishmaniose, uma infecção parasitária transmitida pela picada de mosquitos, é uma preocupação crescente na saúde pública, e a capacitação dos profissionais é essencial para a sua prevenção.
Durante a ação, foram abordados temas como a identificação dos sintomas da leishmaniose, as formas de prevenção e o controle da doença. Os especialistas compartilharam informações valiosas que visam esclarecer dúvidas comuns entre os profissionais de saúde. A iniciativa é parte do compromisso da administração municipal em promover a saúde e o bem-estar da população, garantindo que os profissionais estejam bem informados e preparados para lidar com casos suspeitos.
A Prefeitura reafirma seu compromisso com a saúde pública e a proteção dos cidadãos. Com ações como essa, Mário Campos busca não apenas informar, mas também empoderar seus agentes de saúde para que possam atuar de maneira mais eficaz no combate à leishmaniose e outras doenças. Assim, a cidade avança na promoção de uma saúde mais segura e consciente para todos os seus habitantes.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Mário Campos
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
