No dia 13 de junho, a sede da APAE foi o palco da 11ª Conferência de Assistência Social de São Domingos do Prata. Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, o evento reuniu diversas autoridades e membros da comunidade para discutir os avanços e os desafios enfrentados pela política de assistência social no município. A conferência destacou a importância da participação ativa da população na construção de um sistema que atenda às necessidades sociais.
Durante o encontro, foram realizadas reflexões profundas sobre os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e como eles impactam a vida dos cidadãos. Os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, ideias e propostas que visam fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção social. O evento foi um momento significativo de escuta e diálogo, reforçando o compromisso da administração municipal com a inclusão e a dignidade social.
A 11ª Conferência não apenas celebrou duas décadas do SUAS, mas também enfatizou a importância da resistência e da luta contínua por melhorias na assistência social. Com a participação ativa dos cidadãos, espera-se que novas iniciativas surjam para garantir direitos e promover o bem-estar da população local.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de São Domingos do Prata
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
