Na última quinta-feira, 12 de junho, os novos conselheiros e conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Claraval tomaram posse em uma solenidade realizada na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O conselho, que conta com 20 membros entre titulares e suplentes, reúne representantes da Administração Pública e da Sociedade Civil e atuará no biênio 2025/2027.
O CMDCA tem como missão deliberar e fiscalizar a execução de políticas públicas voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município. Durante o encontro, além da posse dos membros, foi definida a nova diretoria do órgão.
Com uma trajetória de 10 anos de atuação no CMDCA, o Padre Guilherme Silva Souza foi reconduzido à presidência do conselho. A diretora do Departamento de Programas Sociais da Prefeitura de Claraval, Rosmare Terezinha De Paula, foi escolhida como vice-presidente, e Caroline Gonçalves Andrini Leal, assistente social do CRAS, assumiu como secretária.
“A primeira reunião é sempre realizada para apresentar novos membros, eleger a diretoria e definir as diretrizes e prioridades do trabalho para o período. Essa reunião é um momento importante para o conselho iniciar suas atividades com a nova composição e para estabelecer um plano de trabalho”, destacou o presidente reeleito, Padre Guilherme.
A Prefeitura de Claraval reforça seu compromisso com a proteção integral da infância e adolescência, apoiando a atuação do CMDCA como espaço essencial de participação, controle social e construção de políticas públicas que promovam o bem-estar das futuras gerações.
Fonte e foto: Prefeitura de Claraval
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional