No sábado (14), o Ministério das Cidades formalizou a contratação de 182 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, nos municípios de Abaetetuba e Barcarena, no estado do Pará. A assinatura dos contratos contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, que esteve acompanhado de líderes políticos locais e moradores das comunidades beneficiadas.
Com um total de investimentos de R$ 13,6 milhões, as novas residências atenderão a seis comunidades rurais dos dois municípios. Em Abaetetuba, serão construídas 47 casas na comunidade da Colônia Nova, enquanto em Barcarena, a construção de 135 imóveis abrangerá as localidades de Nova Vida, Araticu, São Sebastião, CDI e Cantina.
Orlanina do Socorro, presidente da Associação Boa Vista e uma das responsáveis pelos projetos em Barcarena, destacou a gratidão dos beneficiados. “Todos nós temos muita gratidão ao presidente Lula e ao ministro Jader Filho por lutarem junto com a gente para que as nossas vidas possam receber essa benção, com a nossa conquista da casa própria”, afirmou.
O ministro Jader Filho enfatizou a relevância de levar as moradias para as comunidades rurais. “É fundamental garantir que a moradia de qualidade chegue em qualquer lugar, seja na área urbana ou nas zonas rurais”, disse ele, destacando que os investimentos no programa estão transformando a realidade de muitos cidadãos paraenses.
Com as assinaturas realizadas entre sexta-feira (13) e sábado (14), o Ministério das Cidades já contratou um total de 379 moradias em áreas rurais do Pará.
Com informações e foto: Agência Gov
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional