O Governo Municipal de Lavras deu início às atividades do Plano Municipal de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nesta sexta-feira, 13 de junho, no auditório da Escola Municipal Dra. Dâmina. O evento de abertura marcou o início de um ciclo formativo essencial para aprimorar a atuação dos profissionais da assistência social da cidade, proporcionando uma formação contínua e qualificada.
A proposta do programa vai além de cursos isolados, buscando uma educação permanente que seja crítica e alinhada com os desafios enfrentados diariamente pelos profissionais da área. A realização do evento contou com a participação de Léa Lúcia Cecílio Braga, assistente social renomada e referência nacional no tema, que trouxe importantes reflexões sobre o impacto transformador da educação contínua para esses trabalhadores.
A abertura do evento foi um momento importante para reforçar a importância da capacitação constante no setor de assistência social, especialmente considerando as novas demandas da sociedade. A realização dessa formação integra as ações do Plano Municipal de Educação Permanente, aprovado pela Resolução CMAS nº 14/2025, que visa não apenas melhorar a atuação dos profissionais, mas também garantir um atendimento de qualidade à população.
O início desta formação contínua reflete o compromisso da cidade com o fortalecimento da assistência social, buscando qualificar cada vez mais os serviços oferecidos à população. Em Lavras, a educação permanente se torna uma ferramenta essencial para transformar a realidade social e ampliar o impacto positivo das políticas públicas voltadas para a assistência social.
Com informações e foto: Prefeitura de Lavras
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional
