Na quinta-feira, 12 de junho, o bairro Nova Paraguaçu em Paraguaçu recebeu mais uma ação de fumacê, uma iniciativa essencial para o controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue. Essa medida faz parte de um esforço contínuo da Prefeitura para manter a cidade entre as com menor índice de casos da doença no Sul de Minas. A equipe da Vigilância Epidemiológica está empenhada em realizar ações estratégicas que visam proteger a saúde da população.
A Prefeitura segue com um trabalho constante e planejado, incluindo a aplicação de fumacê em pontos críticos da cidade, além de limpezas e vistorias regulares. Essas ações são importantes para prevenir a disseminação de doenças e garantir que a cidade permaneça livre de surtos. O município tem se destacado por sua responsabilidade e frequência na execução dessas atividades de controle.
Além das ações diretas de combate, a Prefeitura de Paraguaçu conta com a colaboração da população. A conscientização e o engajamento de todos são fundamentais para o sucesso das medidas preventivas. É essencial eliminar criadouros do mosquito, como recipientes com água parada, tampar caixas d’água e manter os espaços externos da casa limpos e sem focos de proliferação.
O município reitera seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, e convoca todos os cidadãos a seguir as orientações para manter Paraguaçu livre de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Com informações e foto: Prefeitura de Paraguaçu
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional
