O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), teve de se refugiar em um bunker na cidade de Kfar Saba, em Israel, na madrugada desta sexta-feira (13), por conta dos ataques israelenses contra o Irã e das ameaças de retaliação. Damião chegou a Israel no domingo (8), a convite das autoridades do país, para conhecer estratégias de segurança pública e inovações tecnológicas na área, sendo que o seu retorno estava programado para o próximo dia 20.
De acordo com ele, as sirenes soaram por volta das 3h, pelo horário local, exigindo que a população se abrigasse até que o perigo passasse. A comitiva brasileira é composta por cerca de 25 pessoas, entre elas outros prefeitos, como Cícero Lucena (PP), de João Pessoa.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Álvaro Damião disse ainda que não sabe exatamente como será o seu retorno ao Brasil, já que o espaço aéreo permanecerá fechado, enquanto ele aguarda orientação da embaixada brasileira em Israel.
Da Redação Panorama
Foto: reprodução/ instagram @alvarodamiao
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional