A Prefeitura de Ouro Preto tem demonstrado um forte compromisso com a segurança no trânsito e a orientação dos motoristas e pedestres, visando garantir maior tranquilidade e a redução de acidentes nas vias do município. Desde fevereiro até maio, diversas ações foram implementadas pela Secretaria de Segurança e Trânsito (Ourotran) tanto na sede quanto nos distritos.
Essas iniciativas incluem a pintura de faixas de trânsito, como faixas contínuas, pontilhas, “pare” e “siga”, além de faixas de retenção, quebra-molas e marcações para estacionamento exclusivo. Essas intervenções são fundamentais para organizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança tanto para motoristas quanto para pedestres.
Entre os locais que receberam melhorias estão:
– Amarantina: Avenidas Padre Pedrosa e Santo Onofre.
– Cachoeira do Campo: Avenida Almiro Ramiro Gonçalves da Silva, Rua Presidente Tancredo Neves e Rua São Francisco.
– Rodrigo Silva: Intervenções específicas na localidade.
– Bocaina: Melhorias na sinalização.
– Sede: Avenida Renê Gianetti (próximo à UPA Dom Orione), UBS Policlínica (Rua Mecânico José Portugués) e Avenida JK.
Essas ações não apenas visam melhorar a segurança viária, mas também promovem a conscientização sobre a importância do respeito às normas de trânsito. A implementação de sinalizações eficazes ajuda na organização do tráfego, reduzindo o risco de acidentes e promovendo uma convivência mais harmoniosa entre motoristas e pedestres.
Além disso, essas melhorias fazem parte de um esforço contínuo da administração municipal para proporcionar uma infraestrutura que atenda às necessidades da comunidade, refletindo um compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.
Da redação do Jornal Panorama com informações e fotos da Prefeitura de Ouro Preto
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
