A Escola Municipal Levindo Pinto de Oliveira, localizada em Capitão Felizardo, foi o palco do encerramento da Semana do Meio Ambiente em Conceição do Mato Dentro. A programação especial teve como objetivo celebrar a consciência ecológica e valorizar o protagonismo dos estudantes na construção de um futuro mais sustentável. Este evento destacou a importância da educação ambiental e a necessidade de engajamento ativo dos jovens nas questões que envolvem a preservação do planeta.
As apresentações realizadas pelos alunos do 6º ao 9º ano foram o grande destaque da celebração. Com performances criativas e sensíveis, os estudantes encantaram a comunidade escolar ao abordar temas relevantes sobre a preservação ambiental. As apresentações não apenas informaram, mas também tocaram os corações dos presentes, promovendo reflexões profundas sobre as responsabilidades que todos têm em cuidar do meio ambiente. Essa interação entre arte e conscientização é uma poderosa ferramenta para sensibilizar a sociedade sobre a urgência das questões ecológicas.
A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação, expressou seu agradecimento à dedicação dos alunos, professores e toda a equipe escolar que contribuiu para que esse encerramento fosse um momento de partilha, consciência e inspiração. “Educar para o meio ambiente é plantar sementes de transformação”, afirmou um representante da prefeitura. Com isso, a missão coletiva por um amanhã mais verde, justo e consciente se torna ainda mais forte, reafirmando o compromisso da comunidade com a sustentabilidade e a proteção do nosso planeta.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
