No dia 05 de junho foram realizadas uma Audiência Pública e a 11ª reunião ordinária da Câmara de Olaria. Reuniram-se no plenário da Câmara Municipal de Olaria os vereadores Iago, presidente; Adélia, vice-presidente; Ivânia, secretária, os demais vereadores Daiane, Rogério, Sebastião, Vitor e Luiz; o contador da Prefeitura Pedro Edison de Paiva Alves, e população.
O presidente da Casa agradeceu a presença de todos e a secretária da Mesa fez a leitura do Regimento da Audiência. Na sequência, foi dada a palavra ao contador Pedro, que entregou a todos os presentes o Relatório de Gestão Fiscal, onde foi possível observar a capacidade de arrecadação para o equilíbrio das contas públicas, conforme exigência da Lei de reponsabilidade Fiscal.
De posse do dos relatórios, cuja cópia fica arquivada junto à documentação da Audiência, o contador passou a explicar tudo ali apresentado. Após a explanação, o contador respondeu aos questionamentos dos vereadores. Durante a audiência, também foram discutidos os artigos da Lei de Diretrizes Orçamentárias, com discussão de sugestões.
Encerrada a oitiva dos inscritos e esclarecimentos necessários, o presidente, vereador Iago, agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a Audiência Pública.
Na sequência, teve início a 11ª Reunião Ordinária, e confirmada a presença dos vereadores exceto da vereadora Jane. Logo após, ocorreu a leitura e aprovação da ata da reunião anterior.
Ainda durante a sessão, os requerimentos e indicações foram lidos e aprovados. Foram também apresentados os seguintes Projetos de Lei: Projeto de Lei do Executivo n°11/2025, que ”Ratifica o Protocolo de Intenções da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra/ ACISPES, nos termos e para os fins da Lei Federal n° 11.107/2025”, e o Projeto de Lei do Executivo n°12/2025, que “Dispõe sobre a alteração do Código Tributário do Município de Olaria”.
Nada mais havendo a tratar, o Presidente declarou encerrada a sessão.
Fonte e foto: Câmara de Olaria
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissionalA