A Câmara de Bocaiuva realizou em 2 de junho mais uma sessão ordinária. Em destaque na sessão, a aprovação da moção de congratulação para os catopês de Bocaiuva. A homenagem teve o objetivo de prestigiar e homenagear estes grupos que com luta e coragem, mantêm acesa a chama da cultura e da ancestralidade na cidade.
O vereador Eduardo de João Bagre trouxe a informação sobre o aumento de 15,44% nas contas do SAAE a partir de julho. Tal aumento é feito a partir de um estudo realizado pelo consórcio ARISB-MG. Na oportunidade o vereador discursou a respeito do tema. “Tivemos uma consulta pública com apenas 25 participações o que não reflete as reclamações constantes da população. Ficamos tristes com este impacto, haja vista que a câmara não vota este projeto de aumento, é a agência reguladora que define dentro dos parâmetros por eles usados”, falou.
Para além disso, sobre o assunto do campo de aviação, a Câmara Municipal aguarda o posicionamento oficial, por meio de nota, da empresa ECO-135 Concessionária de Rodovias S.A, respondendo ao ofício anteriormente enviado que a questiona se ela irá cumprir na íntegra o que está descrito no Projeto de Lei 49/2025 aprovado pela Casa Legislativa.
Os vereadores também aguardam a resposta oficial da prefeitura onde solicitam cópia do contrato particular de permuta com a empresa ECO-135 Concessionária de Rodovias S.A.
Vale lembrar que o prazo para respostas é de 15 dias, ou seja, tanto a prefeitura quanto a empresa ECO-135 estão dentro do prazo informado que termina nesta segunda-feira (09/06).
Por fim, cinco vereadores discursaram sobre diversas demandas pertinentes ao município.
Fonte e fotos: Câmara de Bocaiúva
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional