O corpo de uma mulher, com idade aproximada de 40 anos, foi encontrado por volta das 12h00, na segunda-feira, 2 de junho de 2025, em uma área de mata localizada na Avenida Evaristo Sá Guedes, em Caxambu (MG). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e constatou que a vítima havia sofrido diversas formas de violência.
Segundo informações da PM, a mulher, identificada pelo nome de Fabiana dos Santos de Oliveira Inacio, 41 anos, “vulgo anjinho”, foi apedrejada, enforcada e teve o corpo incendiado. A perícia técnica esteve no local e identificou que o cadáver estava em decúbito dorsal, parcialmente despido e com evidentes sinais de carbonização. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Lourenço, onde serão realizados os exames periciais para auxiliar nas investigações conduzidas pelas autoridades competentes.
A Polícia Militar de Minas Gerais informou que um homem de 26 anos foi preso em flagrante no mesmo dia, após ser denunciado por populares por circular pelo bairro Santa Tereza com manchas de sangue nas roupas e afirmar que havia matado uma mulher. Ao perceber a chegada dos militares, o suspeito tentou fugir pelos fundos de uma residência, mas foi detido.
Durante a abordagem, o autor confessou o crime. Ele relatou que, na madrugada do mesmo dia, encontrou a vítima nas proximidades do terminal rodoviário de Caxambu. Segundo ele, ambos seguiram para a área de mata onde consumiram drogas e mantiveram relações sexuais. O suspeito afirmou que a mulher havia furtado drogas dele dias antes. Após um desentendimento, ele a estrangulou, desferiu um golpe com um tijolo em sua cabeça e depois ateou fogo ao corpo.
O suspeito, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi conduzido à autoridade policial para as providências legais cabíveis. A motivação exata do homicídio ainda não foi esclarecida e a Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os detalhes do crime, bem como a existência de possíveis envolvidos.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população e segue à disposição da sociedade no enfrentamento à criminalidade.
Por Eduardo Souza
Com informações e fotos: Polícia Militar de Caxambu/QAP-Policial
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional